segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2011

Paulo Cavaleiro retoma problema da erosão costeira na discussão do Orçamento de Estado.


O deputado do PSD Paulo Cavaleiro, eleito pelo círculo de Aveiro, retomou a discussão em torno da defesa da orla costeira, dando como ...

O deputado do PSD Paulo Cavaleiro, eleito pelo círculo de Aveiro, retomou a discussão em torno da defesa da orla costeira, dando como exemplo os problemas que se colocam ao concelho de Ovar. Falando na discussão do Orçamento de Estado (OE) na especialidade, o parlamentar aveirense quis conhecer o ponto de situação relativamente ao estudo que definirá uma intervenção de fundo em toda a costa.

Paulo Cavaleiro concorda com as recentes declarações públicas do secretário de Estado Pedro Afonso de Paulo em que afirmara tornar-se imperioso obter uma “visão geral, em vez de uma visão demasiado parcelar com pedidos de pareceres a universidades num âmbito restrito, para este ou aquele troço de costa”. Assim, o Governo procura financiamento para realizar um estudo global de riscos na zona costeira, conhecer de forma integrada o tipo de solos e a interação com o mar, para o que tentará obter fundos comunitários. Na sua intervenção em sede de discussão do OE, o deputado aveirense quis saber o ponto de situação do financiamento.

“Na última audição à senhora ministra e à sua equipa, pedi-lhe que gastasse todas as semanas um pouco da sua energia e atenção com este assunto. Quero aqui reconhecer que assim o tem feito, pois temos visto notícias da sua presença em vários dos locais onde as situações são efectivamente graves ao contrário de outros no passado que fugiam dos problemas” – revelou Paulo Cavaleiro na Assembleia da República, repetindo o que dissera na última audição: “enquanto aqui estiver e o problema não esteja resolvido, esteja no governo de Portugal quem estiver, não deixarei de alertar para este assunto”. Paulo Cavaleiro relembrou o exemplo do Furadouro, onde pouco tempo depois de se realizarem trabalhos de vários milhões, o mar galgou a obra e veio para a rua e casas da marginal. “Este caso e casos como este alarmam ainda mais as populações, pois as obras que se fizeram não resolveram o problema e, entretanto, já foi preciso realizar mais intervenções. Só neste concelho existem ainda outras praias com cada vez mais problemas”, disse, na ocasião, o deputado social-democrata.

Na sua intervenção, o parlamentar aveirense referiu-se, também, aos casos onde ainda não houve obras mais profundas e onde “o problema é de emergência, como é o caso da praia da Vagueira, em Vagos, e da praia de Mira e de Castelo do Neiva, entre outros, mas onde este governo está já actuar para responder a estas situações de emergência”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®